25.10.09

O nosso bairro e' cheio de vida

Aqui nas redondezas ha' muita vida...e como e' bom sair a' rua e ver as aranhas nas suas teias todas salpicadas de orvalho, os esquilos a correr atarefados de um lado para o outro, ir ate' a' beira rio e ver os sapos nas margens e quando se poe o sol as criaturas da noite ganham terreno - estou a referir-me a's raposas pois durante o dia nao e' muito vulgar ve-las. No entanto algumas sao mais aventureiras e fazem umas vistas surpresa nos quintais. Vem a' procura de comida. Nao fazem mal, pelo contrario ate' se assustam com muita facilidade mas fazem alguns estragos... ja'  comeram uma sapatilha da minha mae, ja furaram um castelo insuflavel da Lara, e ja me espalharam o lixo todo no jardim.


A descansar no jardim ao lado
 
 
Ficou envergonhada

 
O esquilo a comer a noz. Fez-me lembrar o outro da "Idade Do Gelo"

2 comentários:

  1. Aí é que vemos que somos muito pequeninos. Não sabemos preservar a natureza. Só vi uma vez um rabo de raposa de madrugada em Monfortinho. Uma terriola perdina na Beira Interior onde só há o Café e Mini Mercado do "Manel Toninho"
    Beijinhos Ara e continua a presentear-nos com as tuas vivencias Londrinas.
    Luisa

    ResponderEliminar
  2. E voces continuem a comentar. E' bom saber que se interessam por historias de outros mundos. Eu nunca tinha visto uma raposa ate' me ter mudado para ca em 2000. Fiquei deslumbrada e com os esquilinhos tambe'm. Esses ate' nos vem comer a' mao se levarmos nozes.

    ResponderEliminar